terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Visao ampla do problemas.

Nesse final de semana, abusando dos conhecimento e das amizades adquiridas ao longo de minha vida, consegui fazer um sobre voo sobre meu municipio.
Sobrevoei a cidade (para atender o pedido da administração, que queria filmar o Carnatobias 2011) mas meu foco era a zona da Serra dos Macacos (desejo parcialmente atendido ja que a aeronave necessitaria de mais combustivel, do que dispunha)

Vista de cima realmente a avenida é muito bonita em uma epoca e festa.

 








Fiquei maravilhado com a visao privilegiada da Av 7 de Junho (Imagine a banca!!!)
Porem, imediatamente a visao de Ambientalista, Biologo e Professor derrubaram minha admiração.
Deixarei que voces analizem outras fotos para entendam o que me deixou preocupado, nesse sobrevoo:


Analizando essas fotos, conseguiram identificar minha preocupação?
observem quantas arvores é possivel ver em nossas ruas. Quantas areas verdes consegue se enxergar olhando a cidade de cima. Quase nenhuma!

Somos uma cidade incrustada no semi arido, por tanto muito abafada e quente que não possuem a preocupação de termos ruas arborizadas. Por isso é tao quente nossa cidade!

E a quem deveria cabver essa preocupação?
A dois grupos da sociade que parecem que nao sofre com isso:
- A administração municipal, que se preocupa em plantar nem a incentivar que plantem e
- Os moradores, que nao cobram que a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente faça seu papel de arborizar a cidade para uma melhor qualidade de vida da população.

Eu nao consigo entender  por ninguem entende que precisamos ter no minimo 12 metros quadrado de area verde por habitante, como recomenda a ONU.

Será que ja não sofremos demais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Biologia, a ciência da vida.

Quando a última árvore for cortada, quando o último rio for poluído, quando o último peixe for pescado, aí sim eles verão que dinheiro não se come…” Pensamento Indigenista.