quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Comitê indica vacina de HPV para homens

FONTE:
Nesta terça-feira (25), o Comitê Assessor sobre Práticas de Imunização do governo dos Estados Unidos emitiu um comunicado onde recomenda que os meninos recebem a vacina contra o vírus papilomavírus humano, o HPV. A doença é uma das principais causadoras do câncer de colo de útero. Para o governo norte-americano, todos os meninos com idade entre 11 12 anos devem tomar a vacina que já é recomendada para as meninas.
“A vacina contra o HPV será uma proteção contra certas questões de saúde relacionadas com o HPV e com o câncer nos homens, e a vacinação dos homens com HPV também pode proporcionar uma proteção indireta nas mulheres, mediante a redução da transmissão do HPV”, informa o comitê. Para que a vacina passe a integrar todos os planos de saúde, o Controle e a Prevenção de Doenças (CDC) do país precisa aprovar a recomendação.
Atualmente, a única empresa farmacêutica que produz a vacina tetravalente, que faz o ataque as cerpas do CPV, que possui licença para ser utiliza em meninos e meninas é o laboratório Merck.
Em sua última avaliação, o comitê assessor recomendava que as vacinas fossem aplicadas em homens com idade até 21 anos. Com a nova recomendação de vacinar as crianças, o Comitê espera que a vacinação se torne algo rotineiro. Segundo o comunicado, esta é uma das melhores formas de prevenir alguns tipos de câncer feminino, como o câncer cervical, câncer cervical e outros subtipos da doença.

Biologia, a ciência da vida.

Quando a última árvore for cortada, quando o último rio for poluído, quando o último peixe for pescado, aí sim eles verão que dinheiro não se come…” Pensamento Indigenista.