quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

O sabor azedo do açúcar.

Bem pessoal, ás ferias acabaram; O verão chegou; O Carnaval ja está batendo na porta.
É hora da exposição do corpo, das visitas aos clubes e as praia!
-Algum alerta soou?
Alguma ruga de preocupação apareceu quanto, ao peso? Se aconteceu isso (Que é claro que apareceu!!) voce precisa ler essa matéria
Importantes considerações sobre o açucar.
Jé que você leu, te darei outra:
Dossiê do Açúcar.

Escolhi esse assunto por que realmente é preocupante a nossa forma de lidar com nosso corpo. Fazemos usos de quase tudo que faz mal para o bom funcionamento do corpo. É como digo: "As coisas mais gostosas, sao  as coisas que tiram o gosto da vida"

A nossa falta de " educação alimentar" vem causando problemas contantes e nós não estamos percebendo a gravidade. Docinho, beijinho, doce de leite, goiabada, torta, refrigerante, são coisas muito  gostosas porem, estragam com  COM A SAÚDE.

Pesquisa realizado pelo POF (Pesquisa de Orçamentos Familiares) e pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística)  em 2011,  revela dois dados preocupantes: 82% dos brasileiros consomem excessivamente gordura saturada e mais de 60% da população ultrapassa os limites de consumo de açúcar. A análise de consumo alimentar do instituto ainda apontou que o consumo de biscoito recheado, salgadinhos industrializados, pizzas, doces e refrigerantes foi associado às médias elevadas das gorduras saturadas e açúcar dentro do consumo energético total.
Fonte: Conselho nacional de segurança Alimentar.

Sei que é duro dizer isso (principalmente para mim mesmo, que sou "chegado" a um docinho) mas, aquela simples bala precisa ser pensada e repensada, se fala a pena a sua ingestão.

veja a quantidade de açúcar por grupo de alimentos.


Biologia, a ciência da vida.

Quando a última árvore for cortada, quando o último rio for poluído, quando o último peixe for pescado, aí sim eles verão que dinheiro não se come…” Pensamento Indigenista.