domingo, 19 de dezembro de 2010

Estude o corpo humano com o Google Body Browser


O Google revoluciona mais uma vez com seu novo software educacional Google Body Browser. Esta ferramenta, que ainda está em fase de testes, é capaz de exibir os elementos do corpo humano de maneira detalhada e completa. Agora estudar o corpo humano para as aulas de ciência ficou muito mais fácil!
O Google Body Browser funciona de maneira semelhante ao Google Earth, a mudança que em vez de visualizar mapas e ruas, você navega pelos diversos sistemas do corpo humano, ampliar e identificar órgãos, músculos, ossos e tecidos.
Ele roda totalmente online, sem a necessidade de nenhum tipo de download ou aplicativo adicional, permitindo uma visualização 3D em páginas da internet.
 
Quando você abrir o Google Body Browser, visualizará uma garota com roupas de ginástica. A partir daí pode modificar seu posicionamento na tela e em relação a coluna.
Na área esquerda da interface ficam botões para ajuda-lo na navegação. O primeiro permite posicionar a câmera onde quiser e logo abaixo existem os botões de zoom in e zoom out para aproximar ou afastar a câmera, respectivamente.
Além desses comandos padrões, existe a barra de camadas. Essa área funciona para que as pessoas possam localizar de forma mais fácil e rápida cada tipo de estrutura. Em seguida, existe um ícone de braço contraído, para poder visualizar todos os músculos e tendões.
Depois, o ícone do osso permite a visualização do esqueleto e uma imagem representativa de um coração para ver todo o sistema circulatório, com veias e artérias. E por fim, o cérebro que lhe dá toda a visualização ao sistema nervoso.

A busca do Google Body Browser é excelente. Logo no no topo da página à direita, está o campo de pesquisa. Basta digitar algum elemento do corpo humano para ter o destaque através do modelo 3D no centro da página logo em seguida.
Os nomes de cada parte do corpo humano também são exibidos ao clicar em cima da parte escolhida. Também é possível buscar por determinada parte ao digitar o nome no campo de buscas. Mas atenção, pois o Google Body Browser está em inglês.

Um comentário:

  1. Essa ferramenta será de extrema importancia para os interessados em Biologia. Creio que os alunos agora nao terao mais motivos para dizer: "eu nao gosto de biologia por que sao nomes estranhos e eu nuna sei como funciona cada parte ou segmento do corpo!"

    ResponderExcluir

Biologia, a ciência da vida.

Quando a última árvore for cortada, quando o último rio for poluído, quando o último peixe for pescado, aí sim eles verão que dinheiro não se come…” Pensamento Indigenista.