quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Expedição: Nordeste.

Como falar de biodiversidade brasileira, sem conhecer a minima parte dos ecossistema que existem no Brasil?

Como falar em diversidade solo, de clima, de processos de urbanização; açoes dos homem sobre o meio ambiente; de agressão ambiental se no portamos comose vivessemos em um aquário?

É quase impossivel, não é verdade?

Pois bem, é com imença satisfação que informo que uma importante "expedição tobiense" estar se formando para "desbravar" o nordeste.


São professores, em sua maioria, que partindo de Tobias atravessarão as pincipais chapadas (Diamatina, dos Veadeiros, do Araripe, Serra das Confusoes e etc) para ter o prazer de dizer: " É assim por que eu conheço. Eu vi com esse olhos que a terra ha de comer..."
ver opçoes:
Chapada Diamatina
Chapada dos Veadeiros
chapada dos Guimarães
Serra das Confusões.
Lençois Maranhenses
Jericoacoara
Litoral Nordestino

Ao olhos despercebidos, isso parecerá falta de que fazer, mas, para aqueles que possuem massa cinzenta em maior quantidade no cérebro, entenderá que isso é cultura.

O grupo será composto de no maximo 20 tripulante, que ao longo de mais de 10 dias percorrerao os pontos previamente definido, registrando e documentado suas visões.

A estimativa é rigistrar on line, maximo que for possivel e transformar em aula, todos os eventos da viagem.

Interessados, consulte possibilidade em ong.movam@gmail.com. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Biologia, a ciência da vida.

Quando a última árvore for cortada, quando o último rio for poluído, quando o último peixe for pescado, aí sim eles verão que dinheiro não se come…” Pensamento Indigenista.