domingo, 3 de abril de 2011

Parasitimos parlamentar: Doença letal.

Em Biologia, a genetica é usada em diversas ocasioes. Quando falamos sobre evolução das especie aí é que a genetica é usada. Porem para falar sobre o "parasitimos parlamentar" nunca me passou pela cabeça.

Para quem não conhece tal infermidade (ja que o termo é meu!), trata-se de uma doença que acomente sempre sobre membros da política e seus puxa sacos, causando danos ao cerebro (quando eles tem!)

Veja essa caso e me diga se essa pessoa tem cerebro normal ou se esta infectado:

No início da semana, em entrevista ao programa CQC, da TV Bandeirantes, Jair Bolsonaro disse que "não viajaria em avião pilotado por cotistas nem aceitaria ser operado por médico [ex-cotista]". Em resposta à cantora Preta Gil sobre a eventualidade de um filho dele ter envolvimento amoroso com uma mulher negra, o deputado respondeu: "Não vou discutir promiscuidade. Eu não corro esse risco e meus filhos foram muito bem-educados e não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu".


Uma pessoa dessa é sã?

A propria justificatica desse "ignóbio parlamentar" confirmam ainda mais a doença.

O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) promete apresentar uma fotografia de um cunhado "75% negro, 25% branco" para provar que não é racista, segundo a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo. A definição das proporções é atribuída ao próprio parlamentar.

Pessoal brincadeiras a parte, situação mencionada é grave pois vai de encontro a grande campanha que se faz a toda forma de preconceito, fonte da maioria de nossos males. Deixo com voce um trecho da entrevista
com a ministra das politicas de igualdade racial para que a seriedade do assunto venha a tona:

 A ministra-chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Luiza Bairros, considera que as declarações do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) sobre cotas raciais e a possibilidade de um filho dele se apaixonar por uma mulher negra são "caso explícitos de racismo". "Não podemos confundir liberdade de expressão com a possibilidade de cometer um crime. O racismo é crime previsto na Constituição", disse Luiza.




"Cada setor do Estado e da sociedade deve assumir o seu papel no combate ao racismo. Nós devemos deixar para que a Câmara Federal encaminhe esse caso e tome decisões contra o deputado dentro das instâncias do Legislativo", falou após participar do programa. "O crime tem que ser punido e tem que ser combatido em qualquer lugar, principalmente, se ele é cometido em um espaço como o Parlamento brasileiro."

Nenhuma forma de discriminação pode ser vista como "brincadeira" ou "mal entendido". Muitas atrocidade ja aconteceram ao longo de nossa historia, para que deixemos esse tipo de comentario tome força.

Ainda bem que a mentalidade das pessoas estao mudando, haja visto que mais de 20 mil pessoas ja teceram comentario contra o preconceito proferido pelo pulha do parlamentar.

Postura como essa mostra quais sao os motivos que impedem nosso crescimeto: "nossos parlamentares!"
Sao eles que criam as leis para que os outros sigam. Os outros e apenas ou outros, sigam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Biologia, a ciência da vida.

Quando a última árvore for cortada, quando o último rio for poluído, quando o último peixe for pescado, aí sim eles verão que dinheiro não se come…” Pensamento Indigenista.