terça-feira, 13 de setembro de 2011

O turismo e as nossas aulas

A quem diga que escola é um "negocio chato" ou "so ensina o que não presta". Tambem existem muitos (graças a Deus!) que dizem que "a escola é show de bola!".  Ficarei com esse grupo, e discorrerei meu assunto a partir dessa matéria:
Bahia confirma tres mortes por meningite
Ei! volte e leia a materia toda!!!

Quase todo mundo sabe que miningite é uma doenças. O que precisamos saber é quem são seus agentes causadores e quais meios de prevenção ( Ja que não consegui escrever a variação de profilaxia!)

Meningite é a inflamação das membranas que revestem o encéfalo e a medula espinhal, conhecidas coletivamente como meninges. A inflamação pode ser causada por infecções por vírus, bactérias ou outros micro-organismos, e, menos comumente, por certas drogas. A meningite pode pôr em risco a vida em função da proximidade da inflamação com órgãos nobres do sistema nervoso central; por isso essa condição é classificada como uma emergência médica.

Essas membranas que envolvem o sistema nervoso central, junto com o sistema nervoso periferico, compreende um dos assuntos da 8° ano ou 7ª série do ensino fundamental. Logo, os assuntos apresentados na escola possuem ligação direta com nossa vida.

Voce pode estar pensando: E por que o título "turismo e as nossas aulas"?

termine de ler a materia e me diga como relacionar ao texto, se for capaz!!

10 comentários:

  1. Eu gostei da materia. Mas nao conseguir responder o exercicio proposto.

    Ass. A aluna ou aluno mais feia (o) da sala

    ResponderExcluir
  2. nao consegui acha a pegunta

    ass: adson

    ResponderExcluir
  3. Porque, a matéria fala sobre a meningite (doença que tem haver com o assunto que estamos estudando agora). Turismo em nossas aulas, porque na matéria tambêm fala sobre Sauípe Folia, que atrai muitos turistas e por isso tem uma chance maior de pegar a meningite.

    ResponderExcluir
  4. Porque a meningite está espalhada em todos os lugares do Brasil.
    E ta relacionado porque as pessoas foram fazer turismo e pegou meningite, o qual é o assunto atual em nossas aulas.

    ResponderExcluir
  5. Porque a menigite esta relacionada o sitema nervoso .

    Monise Evellyn

    ResponderExcluir
  6. Porque É uma inflamação das membranas que recobrem e protegem o sistema nervoso

    Chiara Goes

    ResponderExcluir
  7. porque a meningite é uma doença contagiosa , e turismo tem haver pois num turismo muitas pessoas ficam juntas o que torna bem mais facil a transmissao da doença á outras pessoas


    assinado: leticia freitas matos

    ResponderExcluir
  8. porque meningite é uma doença contagiosa e relaciona-se á turismo porque numa viajem estao muitas pessoas uma perto da outra o que facilita a transmissao do virus !!!


    ass:leticia freitas matos

    ResponderExcluir
  9. A matéria presente nesse blog fala sobre a meningite que ela é uma inflamação causadas por bactérias e como podemos preveníla enfim todo esse assunto que nós viemos estudando e que caiu na prova e fala também dos casos recentes que aconteceram na Bahia onde 3 pessoas morreram vítimas dessa doença e a importância de levarmos essa doença a sério pois as pessoas hoje em dia pensam que com o avanço constante da técnologia todas essas doenças tem cura mas na verdade não é pois nem todas as doenças tem curas tem doenças que podem ser prevenidas e controladas por isso a importância desses avisos nos jornais e blogs para as pessoas se consetizarem levar as doenças a sério e se vacinarem.Assinado Igor o garoto mais bonito da sala

    ResponderExcluir
  10. A materia de bog fala sobre a menigite o que ela e e como podemos previni-lá enfim todo esse assunto que estudamos e fala tambem de 3 pessoas
    que morreram na bahia dessa doença, e a importancia desses avisos em jornais para sabermos que essa doenças sao serias e elas matam por isso que e bom lermos jornais para ficarmos por dentro desse assunto para sabermos como ela age e nos prevenir contra essa doença

    aluno: ADSON ANDRADE

    ResponderExcluir

Biologia, a ciência da vida.

Quando a última árvore for cortada, quando o último rio for poluído, quando o último peixe for pescado, aí sim eles verão que dinheiro não se come…” Pensamento Indigenista.