segunda-feira, 30 de abril de 2012

Descoberta a cura para a babaquice e insensibilidade

Recebi um email com o seguinte título:

Carta aberta do ator Wagner Moura sobre o Pânico na TV‏

O texto atribuído a Wagner Moura (Cuja veracidade pode ser ser facilmente questionada) dizia o seguinte:


“Quando estava saindo da cerimônia de entrega do prêmio APCA, há duas semanas em São Paulo, fui abordado por um rapaz meio abobalhado. Ele disse que me amava, chegou a me dar um beijo no rosto e pediu uma entrevista para seu programa de TV no interior. Mesmo estando com o táxi de porta aberta me esperando, achei que seria rude sair andando e negar a entrevista, que de alguma forma poderia ajudar o cara, sei lá, eu sou da época da gentileza, do muito obrigado e do por favor, acredito no ser humano e ainda sou canceriano e baiano, ou seja, um babaca total. Ele me perguntou uma ou duas bobagens, e eu respondi, quando, de repente, apareceu outro apresentador do programa com a mão melecada de gel, passou na minha cabeça e ficou olhando para a câmera rindo. Foi tão surreal que no começo eu não acreditei, depois fui percebendo que estava fazendo parte de um programa de TV, desses que sacaneiam as pessoas. Na hora eu pensei, como qualquer homem que sofre uma agressão, em enfiar a porrada no garoto, mas imediatamente entendi que era isso mesmo que ele queria, e aí bateu uma profunda tristeza com a condição humana, e tudo que consegui foi suspirar algo tipo “que coisa horrível” (o horror, o horror), virar as costas e entrar no carro. Mesmo assim fui perseguido por eles. Não satisfeito, o rapaz abriu a porta do táxi depois que eu entrei, eu tentei fechar de novo, e ele colocou a perna, uma coisa horrorosa, violenta mesmo. Tive vontade de dizer: cara, cê tá louco, me respeita, eu sou um pai de família! Mas fiquei quieto, tipo assalto, em que reagir é pior.

” O que vai na cabeça de um sujeito que tem como profissão jogar meleca nos outros? É a espetacularização da babaquice ”

Essa "espetacularização da babaquice" traz consigo dois problemas sérios de saúde: Deixa a pessoa retardada e insensível ao mau , a menos que as mazelas recaiam sobre si mesmo.

A quanto tempo que o nossa "fonte de saber" ou "veiculo de informação" vem fabricando verdades aos montes (quase sempre para quem paga mais!) sem qualquer repreensão?

A quanto tempo o culto à degradação intelectual vem sendo exaltado por nossa mídia televisiva?

A quanto tempo o certo passou a ser démodé ?
 a insencibilidade
Aquanto tempo que valores morais, ético e HUMANOS vem sendo vilipendiado justamente pela imprensa que promove a "espetacularização da babaquice" contra o ator em questão e a que paga o sálario dele?

Viu como a babaquice televisiva causa "retardamento" e "insensibilidade"????


Felizmente, com o avançar das ciências e das tecnologias conseguimos encontrar a cura para esse mau cronico e social: LEITURA!

Tobias Barreto já dizia: "também preciso pensar por nós mesmo".

E, "pensar por nós mesmo" não é pensar em nós mesmo, como preconiza a "programação cultural destas emissoras.Principalmente a Globo!".

Sei que minha fala parece a de um funcionário frustado ou a de um ator que não foi contratado por essas emissoras. Não sou nem um nem outro!

Apenas me incomodo com o fato das sementes que estão sendo cultivadas. A semente das plantas:
  • O Brasil não tem jeito mais!
  • No Brasil só existe corrupção!
  • Sempre tem um jeitinho brasileiro!
  • Os políticos farão a reforma politica!
  • Não tem como acabar com a desigualdade!
  • o Brasil é um país justo. Entre outras tantas que existem!
Desde Caminha que se sabe: "- No Brasil, em si plantando, tudo dá"

Nossa terra é boa! Chega de jogar sementes ruins!
Outras safras precisaremos colher, mas é fundamental que se plante outros valores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Biologia, a ciência da vida.

Quando a última árvore for cortada, quando o último rio for poluído, quando o último peixe for pescado, aí sim eles verão que dinheiro não se come…” Pensamento Indigenista.