segunda-feira, 21 de maio de 2012

Aula- passeio. TODOS ganham!


As vezes corremos tantos em nosso dia-a-dia, que não paramos para pensar: Por que estou correndo? Ou : por que estou fazendo isso ou aquilo?  É meio que, corremos sem saber por que ou para que!

Nesse desespero por chegar onde sequer sabemos, coisas preciosas ficam para traz. Uma delas é a a satisfação de fazer algo que se gosta. Nesse caso, a ensinar a jovens.


Falo nos jovens, especificamente por que com adulto tudo é mais complicado. A mente tá cheia, mas, muito mais cheia está a vontade de mudar diante de um erro. Tanto é verdade que já devastamos a maioria de nossos recursos e não nos  damos conta do terrível feito.

Com essa excursão, realizada principalmente em Penedo e em Piaçabuçu, municípios de Alagoas, os alunos puderam perceber a lacuna enorme que existe a teoria e a pratica.

Em Penedo, contataram que a cidade é linda, cheia de cultura, repleta de atrações mas que precisas se preocupar mais a limpeza das ruas. precisa se preocupar mais com seus dejetos.
Em Piaçabuçu o grande problema é o esgoto. Muita coisa é jogadas no Rio São Francisco, mesmo a cidade vivendo do comercio e da perca.

Se os artesoes de Carrapiçho são capazes da transformação de uma argila amorfa , em uma lida excultura,  por que esse jovens 







 

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Biologia, a ciência da vida.

Quando a última árvore for cortada, quando o último rio for poluído, quando o último peixe for pescado, aí sim eles verão que dinheiro não se come…” Pensamento Indigenista.