sexta-feira, 6 de julho de 2012

É agradável ter razão de vez em quando, diz Peter Higgs


As vezes os alunos nao sabem a importancia de um ou outro assunto apresentado em sala de aula. As vezes eles questionam a importancia do conteudo. Questionam os conteudos e ate esculhambam o "inventor" da matematica e da fisica, por exemplo,  e, por pura desatenção, deixam que coisas importantes existam sem sua participação. Veja o prazer de estar certo desse nobre cidadão:

FONTE: http://ultimosegundo.ig.com.br/ciencia/2012-07-06/


Físico britânico de 83 anos, autor de teoria sobre a 'partícula de Deus', é cotado com próximo vencedor do prêmio Nobel


Higgs postulou a existência de uma partícula subatômica, que físicos do CERN podem ter encontrado, de acordo com anúncio feito nesta terça-feira
Peter Higgs, o cientista britânico que defendeu a existência de uma partícula teórica que possivelmente acaba de ser descoberta, admitiu nesta sexta-feira (6) que "é agradável ter razão de vez em quando".
O professor Peter Higgs ofereceu uma coletiva de imprensa na Universidade de Edimburgo (Escócia) dois dias depois que a Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (CERN) anunciou, em Genebra, a descoberta de uma nova partícula que pode ser o há muito procurado bóson de Higgs, considerado a chave para entender a estrutura fundamental da matéria.

Entenda: Perguntas e respostas sobre o Bóson de Higgs  
O anúncio aconteceu depois de quase 50 anos de pesquisas desde que Higgs publicou um documento sobre a chamada "Partícula de Deus" em 1964.
"É muito agradável ter razão de vez em quando (...) foi uma longa espera", admitiu durante a coletiva.
Conhecido por sua modéstia, o físico de 83 anos deu pouca importância aos comentários de eminentes cientistas, entre eles o célebre astrofísico britânico, que consideram favorito para vencer o Prêmio Nobel. "Não sei, não tenho amigos no Comitê Nobel", comentou.
Indagado sobre o que vai fazer no futuro, Higgs disse que queria simplesmente continuar com sua vida de aposentado. "O único problema, creio, é que terei de escapar da imprensa", brincou.
Veja aqui, quanto já se foi gasto e conheça uma poco mais sobre o acelerador de partícula e a Partícula de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Biologia, a ciência da vida.

Quando a última árvore for cortada, quando o último rio for poluído, quando o último peixe for pescado, aí sim eles verão que dinheiro não se come…” Pensamento Indigenista.