sábado, 30 de outubro de 2010

A Educação Ambiental

Fala se muito em Educação Ambiental; Em preservação ambiental; Em equilibrio ecologico mas pouco se faz, efetivamente. Esse é nosso maior problemas e maior desafio se quisermos algo do futuro ou por que nao dizer, se quisermos ter futuro.


 A falta de percepção da conseguencia de nossas açoes vem trazendo graves problemas. E tenho certeza que essa turma do Colegio Irma Marieli, em Tobias Barreto nao vai esquecer tao cedo.

Graças a precupação de Percilio e Alexandre, do Parque dos Falcoes, esse jovens perceberam que nao somos os "unicos" nem donos da tureza.




Mas entender sobre preservação ouu sobre a relação que deve existir entre os seres nao seria tao evidente, no Parque dos Falcoes se nao fosse "DARA"



Essa é a grande estrela que arrebata coraçoes e faz que pensemos : Com tanta coisa ruim que fazemos aos outros animais, será que somos nós que somos "racionais".
Espero que depois de verem o que fazemos com esses animais indefesos e como pode proveitoso termos respeito pela vida de nosso proximo, seja que animal ele for, esse jovens entendam o real sentido de EQUILIBRIO AMBIENTAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Biologia, a ciência da vida.

Quando a última árvore for cortada, quando o último rio for poluído, quando o último peixe for pescado, aí sim eles verão que dinheiro não se come…” Pensamento Indigenista.