terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Mapa indica lugares próximos para descartar garrafas PET

Fonte: http://www.abipet.org.br/index.html?method=mostrarMapa&mapa=true

A Associação Brasileira da Indústria do PET (Abipet) lançou um site que utiliza o Google Maps para localizar endereços de cooperativas de catadores, comerciantes de recicláveis e ONGs que estão mais próximas de sua casa.

Basta colocar o endereço que o banco de dados do site LevPet encontra os pontos mais próximos para a destinação adequada de embalagens PET. Até o momento, já foram registrados 1.000 pontos de coleta em todo o Brasil.

A Lei n° 12305 estabelece a responsabilidade compartilhada dos estados, empresas e da sociedade na implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Infelizmente, mesmo com toda a inteligencia do homem, ainda nao conseguimos criar algo que nos desapegue de nosso consumismo. E todos sabemos que quanto mais consumo, mais lixo produzido. Quanto mais lixo, mais agressao ambiental; mais poluição; mais entupimento de calhas e tubulação de escoamento; mais desastres; masi mortes. Em fim, uma sucessao de estupidez, ceifando centenas de vidas.

A falta de entendimento sobre os problemas que o lixo pode causar ainda esta longe de acabar, mesmo com todas as catástrofes que acontece (Rio de Janeiro e Sao Paulo que o diga!)



Em Sergipe, alguns pontos estao cadastrado para coleta de material.
Clique no link e veja a localização deles no mapa


http://www.abipet.org.br/index.html?method=mostrarMapa&mapa=true

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Biologia, a ciência da vida.

Quando a última árvore for cortada, quando o último rio for poluído, quando o último peixe for pescado, aí sim eles verão que dinheiro não se come…” Pensamento Indigenista.