sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Livros gratis. Quem não quer?


 Imagine você quase 200 mil títulos a sua disposição, para você ler, baixar, arquivar para leituras posteriores. Aja leitura, não é verdade? ( nem a biblioteca de Alexandria, dispunha de tantos obras!)

Todo esse acervo esta disponível atravez de Dominio Publico, entre e escolha o livro que voce tanto quer. , biblioteca virtual mantida pelo MEC, em parceria com diversas biblioteca de todo o pais.

Desde Agosto, três mil novas obras são cadastradas no site todos os meses. Somente em Janeiro, este número chegou a 3.471.

— A intenção é de que o Domínio Público deixe de ser apenas um portal do Ministério da Educação para ser um portal de conteúdo de todo o governo federal — diz o diretor de Infraestrutura em Tecnologia Educacional do ministério, José Guilherme Ribeiro.

O site existe desde 2004 com o objetivo de oferecer gratuitamente acesso a obras de literatura, ciências e artes.

Não para aceitar o discurso de que os livros são caros, por isso eu não os leio. Ao invés de compra, bastar usar o do domínio publico. Infelizmente nosso meios de comunicação não possuem a menor intenso de informar a população, da existência de ferramenta de trabalho nas escolas. 

Lembra-se do que nosso patrono falou: " Quem não ler nãopensa. E que não pensa para sempre será escravo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Biologia, a ciência da vida.

Quando a última árvore for cortada, quando o último rio for poluído, quando o último peixe for pescado, aí sim eles verão que dinheiro não se come…” Pensamento Indigenista.