sábado, 29 de maio de 2010

Educação: Teoria X Pratica


Pense rápido e responda: Onde estar as diferenças e semelhanças nessas fotos?

Te concederei um tempo um pouco maior se você se esforçar mais, e esquecer o óbvio!
....
E aí, encontrou?
Independente dos "elementos" que compõem cada foto, principal dualidade que eles querem mostrar é a rivalidade que existe na educação. TEORIA  x PRATICA.

Independenete de qual corrente filosófica da educação você queira seguir, seria insano dizer que esses alunos estão apáticos ou que não estão aprendendo,, não é verdade?

Logo, é preciso deixar claro para os mais incrédulos que ambiente de sala de aulas não, nem nunca foi, as quatro paredes que nos cercam. Qualquer lugar em que exista exposição de conteúdo, troca de percepção e participação mutua, estará acontecendo educação.

Essa é a grande  virtude das atividades curriculares extra classe! (E se voce pensou primeiramente na EXPOSIÇÃO DE CONTEÚDO, demonstrará o equivoco de seus fundamentos)

Comentar sobre a grandiosidade dessas atividades, seria o mais lógico a se fazer. Porem, aptarei apenas em solicitar que reveja as fotos acimas e tente se enquadrar como pai, mãe, professores e ate mesmo alunos, diante de praticas diferentes da que se usa normalmente.

Creio que, do fundo meu coração, que essa seja a missão para todos nós: rever nossos conceitos e praticas diarias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Biologia, a ciência da vida.

Quando a última árvore for cortada, quando o último rio for poluído, quando o último peixe for pescado, aí sim eles verão que dinheiro não se come…” Pensamento Indigenista.