segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Para tudo tem Limite!

Adoro programa de comedia. Me divirto sempre com essa arte e com os abençoados que tem o dom de fazer os outro rir.

Creio cegamente que o riso é uma excelente maneira de curar muitas mazelas de nosso ser. Ate tem uma frase de Charles Chaplin (16/04/1889 25/12/1977) que considero um lema para minha vida:

“Se tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando, falei muitas vezes como um palhaço, mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria.”

Estou dando todas essas explicações para dizer que não um “careta” porem fique extremamente aborrecido com a capacidade do ser humano de usar “censo comum” sem qualquer medida. Nesse caso, Danilo Gentile (comediante do CQC).

Danilo, participando do quadro “caio de paraqueda” do programa É tudo Improviso, da emissora Bandeirante, no dia 14 de fevereiro, me sai com essa, quando perguntado sobre quem foram os inconfidentes, responde:

“Eu não sei por que estudei em escola publica!”

Aonde está a graça disso?????

Sei que em comedia cabe muita coisa e que muito é permitido. Mas não creio que escárnio é uma boa pedida.

A qualquer pessoa é dado o direito de esquecer e todos têm o direito escolher o que melhor nos interessa. Porem porta-se como estupido é uma prerrogativa que eu, particularmente não gostaria de atribui a esse comediante.

A piada poderia ser dita: “Na escola que estudei não ensinaram isso” “minha professora não me disse isso não”; “Eu não fui à escola no dia que ensinaram isso” etc. Ele teria talento para escolher tantas coisas, por que escolheu “escola publica”?

Às vezes não nos damos contas de como podemos prejudicar palavras “simples”.

A escola publica não é nenhum paraíso, assim como não é as escolas privadas. Todas possuem seus méritos e deméritos. Isso não é o problema?

O problema é que nos portamos como “criatura abestadas” quando reproduzimos falas alheias. E essas falas, são justamente daqueles que querem que as “coisas publicas” não funcionem para que eles, com o seu capital privado, possam ganhar muito mais.

Não considero inteligente incentivar a imbecilização dos outros.

Um comentário:

  1. Eu ouvi o infeliz comentário de ontem e fiquei indignada ao ouvi-lo porque sou professora de uma escola estadual.
    Sinceramente não entendo o porquê das pessoas serem tão preconceituosas em relação às escolas públicas. Sabe o que dá a entender? Que nós, professores dessa rede, somos uma incapacitados.
    Será que ele se esqueceu de que pra darmos aula numa escola pública precisamos passar num concurso? Precisamos estar devidamente habilitados para exercer tal função?
    Não fomos achados numa lata de lixo da educação.
    Chega de preconceitos!!

    ResponderExcluir

Biologia, a ciência da vida.

Quando a última árvore for cortada, quando o último rio for poluído, quando o último peixe for pescado, aí sim eles verão que dinheiro não se come…” Pensamento Indigenista.